O Governo de Moçambique, em parceria com o Governo chinês, lançou o projeto para a construção de 202 furos de água nas províncias de Maputo e Gaza, medida que visa responder à crescente procura de água e à sua consequente qualidade por parte da população.
Serão 102 na província de Maputo e 100 na província de Gaza que deverão abastecer mais de 60 mil habitantes. Este projeto está avaliado em cerca de 370 milhões de meticais.
Segundo o ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, João Machatine, “a construção dos 202 furos de água não deve constituir apenas o fim do calvário das populações vivendo nas zonas rurais, mas deve igualmente constituir um desafio para todos no sentido de permanentemente buscarmos soluções de sustentabilidade para que estas infra-estruturas tenham um tempo de utilidade longínquo.”
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento do site e para realizar uma análise estatística da utilização do serviço. Para mais informações, leia a nossa política de proteção de dados.