Conferência sobre Fragilidade dos Estados

Conferência sobre Fragilidade dos Estados

Vai decorrer no dia 28 de junho, a 2.ª Conferência sobre Fragilidade dos Estados sobre o tema "Pandemia, Vacinação e Solidariedade: implicações nos países frágeis", em formato online. Organizado pelo g7+ e Clube de Lisboa, o evento conta com o apoio da UCCLA.

A pandemia COVID-19 é uma ameaça global e tem um impacto desproporcional sobre os países frágeis, particularmente aqueles afetados por conflitos, que já são os que mais estão fragilizados.

Esta conferência debaterá por que os esforços nacionais devem ser combinados com cooperação internacional e solidariedade para uma luta bem-sucedida contra a COVID-19, bem como para uma vacinação rápida da população mundial, com ênfase particular em países afetados por conflitos e violência.

Este evento global contará com a participação de 19 participantes de 13 países, incluindo atuais e ex-membros de governos, entidades multilaterais, academia, setor privado, meios de comunicação social e sociedade civil.

As sessões serão transmitidas em direto numa plataforma própria (com interpretação simultânea e inscrição obrigatória) e via YouTube (apenas em inglês). Inscrições e mais informação sobre a conferência estão disponíveis em: https://www.clubelisboa.pt/pt/conferencias/conferencias-da-fragilidade-dos-estados/conferencia s/2a-conferencia/

O evento é organizado pelo g7+ e Clube de Lisboa e conta como parceiros com o Instituto Camões, Câmara Municipal de Lisboa, Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).
 

Programa e link para registo através do endereço https://www.clubelisboa.pt/pt/conferencias/conferencias-da-fragilidade-dos-estados/conferencias/2a-conferencia/


Sobre o g7+ 
O g7 +, criado em 2010, é uma organização voluntária intergovernamental que reúne países que enfrentam conflitos ativos ou têm experiência recente de conflito e fragilidade.


Sobre o Clube de Lisboa 
O Clube de Lisboa promove a reflexão e debate sobre temas prioritários e fraturantes da agenda internacional, com atenção particular aos desafios para Portugal e a Europa.

 

 

Publicado em 18-06-2021