Colóquio Internacional Casa dos Estudantes do Império (1944 – 1965): Histórias, Memórias e Legados

Colóquio Internacional Casa dos Estudantes do Império (1944 – 1965): Histórias, Memórias e Legados

O septuagenário aniversário da criação da Casa dos Estudantes do Império vai ser assinalado a partir do dia 28 de outubro, em Coimbra, e o encerramento ocorrerá no dia 25 de maio de 2015, Dia de África, na Fundação Calouste Gulbenkian.
 
Nos dias 22 , 23 e 25 desse mesmo mês de maio de 2015 terá lugar, ainda, na Fundação Calouste Gulbenkian, um Colóquio Internacional subordinado ao tema “Casa dos Estudantes do Império (1944 - 1965): Histórias, Memórias e Legados”, que contará com a participação de investigadores de várias universidades  dos continentes africano, americano e europeu. Este Colóquio tem como entidades organizadoras o Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (ICS) e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES-UC).
 
Nesta página passarão a ser prestadas informações sobre este importante colóquio.

 
22, 23 e 25 de Maio 
Colóquio Internacional sobre toda a temática da C.E.I. a realizar no auditório da Fundação Calouste Gulbenkian.
 
 
25 de Maio 
Sessão solene de encerramento, com a presença de ex-associados da C.E.I. que exerceram funções de Primeiros-Ministros ou Presidentes da República – Fernando França Van Dúnem, Joaquim Chissano, Manuel Pinto da Costa, Maria Eugénia Neto, em representação de Agostinho Neto, Mário Machungo, Miguel Trovoada, Pascoal Mocumbi, Pedro Pires e ainda Jorge Sampaio, ao tempo dirigente da Reunião Inter-Associativa dos Estudantes da Academia de Lisboa.

 

Publicado em 19-09-2014