Colaboração para o embelezamento da cidade de Bissau

Colaboração para o embelezamento da cidade de Bissau

Duas arquitetas paisagistas da Câmara Municipal de Lisboa irão se deslocar à Guiné-Bissau, a partir do dia 4 de fevereiro, com vista ao levantamento e realização de trabalhos de identificação para elaboração de um projeto de execução de beneficiação de espaços ajardinados e áreas adjacentes ao Palácio Presidencial.

Trata-se de um pedido formulado pelas Autoridades Guineenses, incluindo a Câmara Municipal de Bissau, no qual constam intervenções em perspetiva nos espaços ajardinados do Palácio Presidencial e áreas adjacentes, incluindo a Praça dos Heróis Nacionais.

Nesta primeira fase irá se conhecer as áreas de intervenção, recolher elementos e reunir com a equipa local designada. Uma etapa intercalar consistirá na elaboração de um estudo prévio para discussão entre as partes e posterior aprovação de um projeto final.

Este apoio resulta de uma articulação entre as "mais altas entidades locais", o Município de Lisboa e a UCCLA - na qualidade de associação promotora do intercâmbio entre Cidades Membro e com uma larga experiência de interação com a cidade de Bissau.

Publicado em 01-02-2015