Clínicas da família no Rio de Janeiro

Clínicas da família no Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, entregou mais duas Clínicas da Família em Campo Grande, na Zona Oeste. As duas novas unidades de saúde irão beneficiar mais de 30 mil pessoas e, cada uma delas, terá cinco equipas de saúde familiar e três de saúde bucal. A cidade chega, assim à 100.ª clínica em funcionamento.
 
As Clínicas da Família são um marco que representa a reforma da Atenção Primária ao município do Rio de Janeiro. O modelo tem como objetivo a prevenção, a promoção da saúde e o diagnóstico precoce de doenças. A sua implementação está em 61 bairros da cidade, cobrindo 47,9% da população.
 
Nas novas unidades de saúde, os pacientes terão atendimento clínico, tratamento para diabetes, hipertensão, pré-natal, exames laboratoriais, cuidados com a saúde da criança e vacinação. As clínicas possuem, ainda, ultrassonografia, raio-x, observação clínica, procedimentos curativos, saúde bucal, farmácia, almoxarifado e Academia Carioca para melhorar a qualidade de vida dos usuários com a prática de atividade física.
 
De acordo com o prefeito, Eduardo Paes, “as Clínicas da Família são muito importantes para a população porque elas tratam 80% dos nossos problemas de saúde.”
 
 
 
 
 
Publicado em 17-09-2016