Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril

Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril

A cidade de Lisboa (Membro Efetivo da UCCLA), em Portugal, vai ter um novo miradouro panorâmico sobre a cidade. O 50.º aniversário da Ponte 25 de Abril marca o arranque do futuro “Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril – Experiência Pilar 7”, um projeto turístico e cultural que integra um miradouro panorâmico e uma experiência sensorial, física e intelectual no pilar da ponte em Alcântara.
 
O novo Centro Interpretativo permitirá a todos os visitantes uma descoberta única da Ponte 25 de Abril. A experiência culmina com a ascensão, através de um elevador, a um miradouro panorâmico que será construído à altura do tabuleiro da ponte e que permitirá uma vista inédita e privilegiada sobre a cidade de Lisboa, em particular sobre a zona de Belém e o rio Tejo. Este projeto será implementado no pilar 7 da Ponte 25 de Abril, junto à Avenida da Índia, em Alcântara.
 
O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, mostrou-se bastante satisfeito com o projeto que “50 anos depois acrescenta um novo elemento enriquecedor, um elemento de desenvolvimento, dando-nos a conhecer o interior da ponte 25 de abril que culmina sobre a cidade de Lisboa colocando deste modo, mais uma varanda sobre Lisboa, sobre a margem sul, no fundo sobre a Lisboa dos descobrimentos”.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 09-08-2016