Cazenga recebe primeira Mediateca de Proximidade

Cazenga recebe primeira Mediateca de Proximidade

Decorreu, esta semana, a abertura ao público da primeira Mediateca de Proximidade em Luanda, localizada no Cazenga (Membro Associado da UCCLA), em Angola. 
 
O espaço, que pode acolher até 30 utentes em simultâneo, é um projeto da Rede de Mediatecas de Angola e pretende beneficiar a população, afirmando-se como um importante instrumento de trabalho para a comunidade.
 
Com este conceito móvel, a informação pode ser levada aos municípios mais remotos das províncias de Angola, sendo que terá a maioria dos serviços disponíveis numa Mediateca tradicional, desde materiais didáticos, livros, conteúdos multimédia e projeção de cinema ao ar livre. As Mediatecas de Proximidade serão, também, um veículo de promoção das Mediatecas tradicionais e um complemento noutro tipo de atividades, independentemente do local onde ocorram, na medida que se poderão aproximar dos eventos que acolham grandes fluxos e permanência de pessoas.
 
Trata-se de um investimento de grande retorno educativo, social e político, ajudando a colmatar as dificuldades das populações mais distantes, bem como as dos grandes centros, quer haja a tradicional Mediateca ou não, explica a Rede de Mediatecas de Angola.
 
 
 
 
Publicado em 31-07-2014