Cascais é a terceira Marca Municipal Portuguesa

Cascais é a terceira Marca Municipal Portuguesa

A cidade de Cascais (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, foi distinguida como a 3.ª marca municipal portuguesa e receberá o Prémio Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©. Em apenas 4 anos Cascais registou uma evolução impressionante na sua marca, que a catapultou da 10.ª para a 3.ª classificação nacional no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©. 
 
A distinção foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, pela mão do Diretor-Geral da Bloom Consulting Portugal, Filipe Roquette. 
 
"Ano após ano, este ranking começa a refletir o nosso trabalho: de proteção de Cascais (defendendo o nosso património natural e edificado e a identidade cultural); de valorização de Cascais (apostando tudo numa estratégia promotora da qualidade de vida para todos os cidadãos); de projeção de Cascais (interna e externamente, Cascais é um destino muito procurado para passar férias ou para viver). Temos a ambição de fazer de Cascais o melhor lugar para viver um dia, uma semana ou a vida inteira. Por isso, estou certo que mais posições conquistaremos nos próximos rankings", salienta Carlos Carreiras.
 
A estreia de Cascais no top3 das melhores marcas municipais nas dimensões Viver, Trabalhar e Visitar do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 será distinguida pela consultora para quem “Cascais tem vindo a apresentar um desempenho notável no âmbito da afirmação de marca. Nesta que foi a edição mais competitiva de sempre do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© destacamos o grande crescimento na procura online sobre Cascais, bem como um crescimento sustentado na maioria dos indicadores estatísticos utilizados”, explica Filipe Roquette.
 
Cascais é, nesta edição de 2017, a 3.ª marca municipal portuguesa e o segundo município mais bem classificado na Região de Lisboa.
 
O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo. Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis e dita uma classificação nacional e regional, para cada município.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 13-04-2017