Campanha solidária internacional “Juntos por um Cabo (Delgado)"​

Campanha solidária internacional “Juntos por um Cabo (Delgado)"​

O drama social, económico e humanitário vivido em Cabo Delgado, afeta o mais íntimo e profundo dos sentidos de qualquer ser humano consciente do sofrimento, dor e morte de populações inocentes, particularmente dos moçambicanos. Neste sentido, a nação Moçambicana na diáspora resolveu conceber, coordenar e articular uma campanha de ajuda solidária internacional com Cabo Delgado, denominada “Juntos por um Cabo (Delgado)”.

 

Campanha solidária internacional “Juntos por um Cabo (Delgado)"​
 

Texto da Campanha solidária internacional “Juntos por um Cabo (Delgado)":

O drama social, econômico e humanitário vivido em Cabo Delgado, afeta o mais íntimo e profundo dos sentidos de qualquer ser humano consciente do sofrimento, dor e morte de populações inocentes, particularmente dos moçambicanos.

Neste sentido, a nação Moçambicana na diáspora resolveu de forma espontânea e desinteressada agir, a partir da livre iniciativa de um grupo de moçambicanos (Task Force - Luis Sinate, Conceição Queiróz, Daúto Faquirá, Ruy Santos), conceber, coordenar e articular uma campanha de ajuda solidária internacional com Cabo Delgado, denominada “Juntos por um Cabo (Delgado)”.

Esta campanha enquadra-se dentro dos valores mais elementares de cidadania e dever moral dos moçambicanos face ao drama humanitário vivido pela sua gente.

O propósito desta ação solidária e de emergência visa a angariação fundos de todos os moçambicanos e seus descendentes, amigos e simpatizantes de moçambique, entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais e /ou qualquer cidadão do mundo que queira colaborar para minimizar o sofrimento e perdas de vidas humanas em Cabo Delgado.

Os fundos obtidos pela campanha solidária serão encaminhados diretamente para a Plataforma Solidária Makobo, que desde 2017 se encontra no terreno a desenvolver um conjunto de ações imprescindíveis de desenvolvimento local e projetos humanitários em Cabo Delgado, cuja idoneidade é reconhecida nacional e internacionalmente.

Todo o apoio é bem-vindo, todo o esforço será insuficiente, e qualquer contributo será útil e necessário. A hora é de salvar vidas antes que seja tarde.

Nós moçambican@s estamos eternamente agradecidos.
 

Qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis através dos contatos:
luis.sinate@gmail.com
queirozlx@gmail.com
dautofakira@gmail.com
@luissinate
@conceicaoqueiroztvi
@dfaquira

 

 

Publicado em 07-04-2021