Câmara Municipal de Bissau estabelece novas disposições para a cidade
Imagem
Câmara Municipal de Bissau estabelece novas disposições para a cidade
GUINÉ-BISSAU | Bissau
Publicado em 04-02-2026

A Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA) emitiu, dia 2 de fevereiro, dois comunicados com novas disposições para a cidade, referentes ao novo horário dos mercados e à proibição de circulação de animais nas vias da cidade.

No primeiro comunicado, a autarquia estabelece um horário de funcionamento para os mercados da capital. Todos os mercados de Bissau, com exceção do Mercado Central, passarão a operar entre as 06H00 e as 20H00. Já o Mercado Central terá um horário alargado, das 06H00 à meia-noite (24H00). A câmara informa ainda que a recolha de lixo nestes espaços será realizada às 19H00.

Num segundo comunicado, a Câmara Municipal de Bissau anuncia que, futuramente, não será permitida a circulação pública de animais nas vias da cidade. A proibição abrange especificamente animais como vacas, porcos e cabras, bem como cães abandonados e doentes.

As novas regras, assinadas pelo Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Bissau, entram em vigor a partir da data de publicação dos comunicados.


Mais informações sobre “Câmara Municipal de Bissau estabelece novas disposições para a cidade”