Câmara do Porto lança Prémios Municipais de Empreendedorismo Social

Câmara do Porto lança Prémios Municipais de Empreendedorismo Social

A Câmara Municipal do Porto (Membro Efetivo da UCCLA), em Portugal, acaba de lançar a primeira edição dos Prémios Municipais de Empreendedorismo Social, no âmbito da sua atividade de promoção do empreendedorismo e da inovação social, reforçada pelo programa AIIA - Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa.

As candidaturas decorrem até ao dia 17 de maio - e as mesmas deverão ser submetidas para o email cisporto@cm-porto.pt - e os prémios podem ascender até ao montante máximo de 10 mil euros em espécie por projeto vencedor.

Os Prémios Municipais de Empreendedorismo Social procuram reforçar a capacidade de apoio ao empreendedorismo social na cidade do Porto, distinguir projetos de empreendedorismo e intraempreendedorismo social e conferir visibilidade às dinâmicas do ecossistema de empreendedorismo social do Porto.

A iniciativa procura, também, apoiar e incentivar os projetos de natureza empreendedora que se destaquem pelo seu grau de inovação, contribuindo para lhes conferir notoriedade e validação junto de potenciais stakeholders com capacidade de investimento e suporte com vista à sua sustentabilidade.

Nesta edição pioneira dos Prémios Municipais de Empreendedorismo Social, já prevista no Orçamento Municipal do Porto para 2020 - no eixo da Coesão Social, serão selecionados até ao máximo de 15 projetos. Cada um dos projetos premiados vai beneficiar de uma prestação em espécie, cujo objetivo principal é a concretização e a sua operacionalização, bem como a experimentação das soluções inovadoras, até ao montante máximo de 10 mil euros por projeto vencedor, não podendo, em caso algum, ser convertido em dinheiro.

Todas as informações sobre esta iniciativa podem ser consultadas no sítio institucional da Câmara do Porto. Para qualquer questão, contacte a equipa do Centro de Inovação Social do Porto - CIS Porto através do email cisporto@cm-porto.pt ou do telefone +351225 899 260.

 

Mais informações sobre Câmara do Porto lança Prémios Municipais de Empreendedorismo Social

 

 

Publicado em 06-04-2020