Câmara de Bissau propõe gestão partilhada do Parque M´Batonha

Câmara de Bissau propõe gestão partilhada do Parque M´Batonha

A gestão partilhada do Parque Europa da Lagoa de M´Batonha com munícipes e organizações da sociedade civil foi a proposta apresentada pela Câmara Municipal de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, como forma de preservar o espaço e garantir a sua sustentabilidade. 
 
A Diretora da Ação Social da edilidade, Minhone Mancanha Seide, anunciou que as obras financiadas pela União Europeia e pelo Instituto Camões e realizadas pela MONTE-ACE ONGD, em parceria com a autarquia de Bissau, terminam no fim do mês em curso.
 
Mancanha Seide explicou que o modelo de gestão foi pensado como forma de ação proactiva, adivinhando dificuldades futuras e traçando, desde já, um plano de ação para garantir a sustentabilidade da infraestrutura.
 
Referiu que a autarquia pretende proporcionar um espaço de lazer no centro da capital Bissau, promovendo um estilo de vida saudável através de ofertas  de mobiliário urbano e de equipamentos para todas as faixas etárias.
 
 
A responsável disse, ainda, que o parque possui equipamentos infantis de diversão, ginásio para idosos e jovens, e que tem uma mesa de jogos e cadeiras com encostos para descanso, casa de banho, duas ilhas para fauna, e bebedouros. Informou que as organizações da sociedade civil, em parceria com a câmara, serão responsáveis pela gestão, manutenção e melhoria contínua do parque.
 
“M´Batonha é de todos e para todos, pessoas e animais”, disse.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 01-09-2017