Câmara da Praia lançou Programa Praia Habitar

Câmara da Praia lançou Programa Praia Habitar

A Câmara Municipal da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, lançou o Programa Praia Habitar, no qual a autarquia vai fazer a cedência, a todas as pessoas que estejam inscritas no cadastro único, de um lote de terreno com dimensão única de 120 metros quadrados, para construção de habitação.

De acordo com Óscar Santos, presidente da Câmara Municipal da Praia, "para além de terrenos, a Câmara também está a fazer cedências de projectos, projectos de estabilidade, de rede de esgoto e electricidade e projecto de arquitectura e licença".

Segundo o edil, tudo isto significa uma mudança de paradigma de tipologia de construção diferente de "casas para todos". Vão tratar-se de unidades unifamiliares, que comportam T1, T2 e T3, e que podem também ser sujeitos a ampliação tanto na horizontal como vertical dependendo da evolução de condições económicas das famílias", explica.

Óscar Santos refere que o custo de construção das habitações variará entre os 800 e 1500 contos. Paralelamente foi criado um fundo de habitação e reabilitação de casas, num montante de cerca de 50 mil contos.

 

Apresentação do programa Praia Habitar


Mais informações sobre Câmara da Praia lançou programa Praia Habitar

 

 

 

Publicado em 08-08-2020