Cabo Verde vai receber verbas do Banco Mundial para reforçar base digital
Imagem
Cabo Verde vai receber verbas do Banco Mundial para reforçar base digital
CABO VERDE
Publicado em 16-07-2025

Cabo Verde vai receber 18,5 milhões de euros da Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA, sigla em inglês), organismo do Banco Mundial, para reforçar o Projeto Digital Cabo Verde.

O projeto “visa fortalecer a base digital do país e ampliar o acesso a serviços digitais de qualidade” e o acordo de financiamento adicional com a IDA, celebrado em maio, vai suportar “atividades estratégicas alinhadas com os objetivos do projeto”. Entre elas estão o reforço do ambiente legal e regulatório, a expansão da conectividade e competências digitais, a modernização dos serviços públicos digitais e o fortalecimento da infraestrutura digital.

O projeto dirigido pela Unidade de Gestão de Projetos Especiais (UGPE) arrancou em dezembro de 2020 com um apoio de 17 milhões de euros do Banco Mundial e tinha janeiro de 2025 como data final indicativa.

O projeto está alinhado com o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável (PEDS II) do Governo. O PEDS II considera a transformação digital como “um eixo fundamental para promover a inovação, a competitividade e a prestação eficiente de serviços públicos”.

 

Fonte da notícia Cabo Verde vai recebe verbas do Banco Mundial para reforçar base digital