Cabo Verde e Nações Unidas assinam plano anual de trabalho para 2016

Cabo Verde e Nações Unidas assinam plano anual de trabalho para 2016

O governo cabo-verdiano e a representação das Nações Unidas no país assinaram, dia 1 de março, na cidade da Praia, o plano anual de trabalho para 2016, orçado em mais de 19,4 milhões de dólares.
 
O plano, que foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores, Jorge Tolentino e pela coordenadora residente das Nações Unidas, Ulrika Richardson, pretende dar seguimento às prioridades identificadas na estratégia de cooperação das Nações Unidas com Cabo Verde para o período 2012-2017.
 
"O plano segue as grandes linhas que vêm sendo reforçadas cada ano e que são o crescimento inclusivo e redução da pobreza; consolidação da democracia e reforço das instituições; diminuição das desigualdades e reforço do capital humano; aumento da resiliência perante desastres naturais e a sustentabilidade ambiental. São linhas ainda muito atuais", disse Ulrika Richardson.
 
"Foi sempre um trabalho que fizemos nos últimos anos e tem que se se trabalhar muito com o próximo governo. É também algo que considero muito pertinente para o novo quadro de cooperação" depois de 2017, sublinhou.
 
Ulrika Richardson disse, ainda, que 75% do valor orçado do plano de trabalho já está mobilizado e provém de fundos regulares das Nações Unidas conseguidos através da mobilização de parcerias.
 
O Japão, o Luxemburgo, a União Europeia, a Cooperação Sul-Sul, o Canadá ou a Parceria Global para a Educação são alguns dos parceiros deste plano. 
 
 
 
Publicado em 02-03-2016