

Num encontro destinado a explorar novas iniciativas de cooperação bilateral no sector da agricultura, o Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, recebeu no dia 29 de julho, o presidente da Câmara de Comércio Brasil-África, Sinfrônio Júnior. A reunião centrou-se na mobilização de tecnologias avançadas para modernizar o agro-negócio em Moçambique.
Sinfrônio Júnior destacou o “grande potencial agrícola” do país e reiterou o compromisso do sector empresarial brasileiro em apoiar os esforços do país na erradicação da pobreza e da fome. “A agricultura será fonte de emprego para os jovens moçambicanos, agricultores, entre outros. Só há uma saída para a pobreza e a fome: a agricultura”, declarou.
O responsável partilhou propostas para o fortalecimento da cooperação no desenvolvimento de cadeias de valor agrícola e agroindustrial. “O Presidente é muito entusiasta da agricultura e vê a agroindústria como o caminho para o desenvolvimento de Moçambique”, afirmou. Segundo indicou, o chefe do Estado expressou interesse em tornar o país uma potência agrícola regional, com base numa estratégia que combine inovação tecnológica, inclusão produtiva e segurança alimentar.
Mais informações sobre Moçambique e Brasil reforçam cooperação agrícola
Foto: Mz News