Benguela ganha novas infraestruturas sociais

Benguela ganha novas infraestruturas sociais

A cidade de Benguela (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, conta com novas infraestruturas sociais e económicas, inauguradas no âmbito das comemorações do 402.º aniversário da sua fundação. Do leque das inaugurações destaque para uma unidade fabril de farinha de milho e outra de óleo vegetal na zona industrial-2, bem como duas escolas do I Ciclo, com sete salas de aula, nos bairros Dr. Agostinho Neto e Calossombekua, e um posto médico no bairro “11 de Novembro”.
 
De acordo com Manuel Catumbela, porta-voz das festas da cidade de Benguela, consta igualmente do programa das festividades a realização da Feira Internacional de Benguela, que inclui uma feira agrícola, e o festival de gastronomia “Paladares Mil”. 
 
Manuel Catumbela refere que a décima edição do Festival “Paladares Mil” vai juntar hoteleiros das cidades de Benguela e Lobito, que vão pôr à disposição produtos da gastronomia e culinária local, na feira popular junto à praia Morena. A Feira Internacional de Benguela, que terá como palco o Estádio Nacional de Ombaka, a partir do dia 29 de maio, vai durar três dias, onde serão expostos produtos, materiais e equipamentos. “É a maior feira do Sul de Angola. Este ano teremos como novidade a introdução de um leilão de venda de gado, uma actividade económica que movimenta muitos empresários”, sublinhou o porta-voz das festas da cidade de Benguela.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 19-05-2019