Belo Horizonte transforma-se na capital nacional do livro infantil e juvenil

Belo Horizonte transforma-se na capital nacional do livro infantil e juvenil

Os encantos, mistérios e desafios da literatura invadiram Belo Horizonte – Membro Observador da UCCLA -, no Brasil, com o 2.º Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais, um dos principais eventos literários nacionais e um dos maiores dedicados a essa faixa etária.

Desde o dia 9 de agosto, e ao dia 18, serão oferecidas ao público, na Serraria Souza Pinto (Avenida Assis Chateubriand, 809, bairro Floresta), mais de 120 atividades culturais, entre lançamentos de livros, palestras, debates, narração de histórias, apresentações de teatro e exibições de cinema. Entre os autores convidados para esta edição, destaque para Pedro Bandeira, Paula Pimenta, Caio Ritter, Elisa Lucinda, João Marcos, Adelsin e Chico dos Bonecos.
 
O salão, que recebe 100 autores e 200 editoras, estará aberto de segunda a sexta, das 8h30 às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h. A programação completa de todas as atividades pode ser consultada no site www.salaodolivro.com.br. A estimativa é que 100 mil pessoas visitem o salão neste ano, 10 mil a mais do que na primeira edição, realizada em 2011.

O Salão do Livro Infantil e Juvenil de Minas Gerais é uma promoção da Câmara Mineira do Livro, uma realização da Minasplan, com produção da Plataforma Produção Cultural, patrocínio da Petrobrás, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio cultural da Fundação Biblioteca Nacional, do Hospital Mater Dei e da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura.


Mais informações

Publicado em 12-08-2013