O Primeiro-Ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, assinou, no dia 26 de janeiro, o contrato para a construção da estrada urbana entre Gleno e Letefoho, no Município de Ermera (Membro Observador da UCCLA), procedendo ao lançamento da primeira pedra parra assinalar o momento.
Estiveram também presentes, na cerimónia, o presidente da Autoridade Municipal de Ermera, José Martinho dos Santos Soares, o Ministro das Obras Públicas, Samuel Marçal, membros do governo, membros da Comissão C do Parlamento Nacional, presidentes de outras autoridades municipais, autoridades locais do Suco de Eraulo, Posto Administrativo de Letefoho, do Município de Ermera.
Na sua intervenção, o presidente da Autoridade Municipal de Ermera agradeceu a todos os intervenientes, pelos esforços realizados, para a concretização da assinatura do contrato, afirmando que se “sente orgulhoso por assistir ao desenvolvimento de Ermera que, além da estrada urbana, inclui o mercado, cuja construção será lançada em breve”.
O Primeiro-Ministro Xanana Gusmão referiu que esta obra foi uma promessa do Governo, uma vez que as infraestruturas são a base do desenvolvimento, tal como as estradas, saneamento básico, eletricidade, entre outras.
A estrada que liga Gleno a Letefoho é um projeto da responsabilidade do Ministério das Obras Públicas e será desenvolvida pela Companhia CCECC, com um custo total de U$.38,800,054.00 e a estrada urbana será desenvolvida pela Companhia Shabryca Construction Unip.Lda, com uma distância de 30Km, em Letefoho, e 54km em Gleno.