Alunos da Escola Secundária Marquês do Pombal visitam exposição da UCCLA

Alunos da Escola Secundária Marquês do Pombal visitam exposição da UCCLA

Jovens alunos dos cursos de Artes e Multimédia da Escola Secundária Marquês do Pombal visitaram, dia 16 de fevereiro, a exposição “de Dentro e Fora - Coletiva de Artistas de Cabo Verde”. A visita foi conduzida pelo curador da exposição, Ricardo Barbosa Vicente.

No âmbito da visita à exposição e no espaço da SUL, rede educativa da UCCLA realizou-se a oficina “Ver a Ilha com a Mão”, com diálogos inventados na parte invisível das ilhas.

Visita alunos Escola Marques de Pombal a expo da UCCLA_DSC07118  Visita alunos Escola Marques de Pombal a expo da UCCLA_DSC07123  Visita alunos Escola Marques de Pombal a expo da UCCLA_DSC07125

Visita da Escola Marques de Pombal a expo da UCCLA_DSC07133  Visita da Escola Marques de Pombal a expo da UCCLA_DSC07147  Visita da Escola Marques de Pombal a expo da UCCLA_DSC07169

Visita da Escola Marques de Pombal a expo da UCCLA_DSC07174  Visita da Escola Marques de Pombal a expo da UCCLA_DSC07183


O Secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho, debateu com os jovens no final e convidou-os a seguirem a programação da UCCLA.

Foi também uma ocasião para deixar uma marca, uma palavra, um desenho, um símbolo na peça “Última Fronteira”, que está exposta no jardim.

A exposição “de Dentro e Fora - Coletiva de Artistas de Cabo Verde” - considerada a maior mostra das artes visuais desde a independência de Cabo Verde, contou com a parceria da Embaixada de Cabo Verde em Portugal, do Centro Cultural de Cabo Verde e do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde. 

 

 

Publicado em 17-02-2022