Almada promove conferência sobre alterações climáticas

Almada promove conferência sobre alterações climáticas

Vai realizar-se em Almada (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, no dia 22 de abril, uma conferência subordinada ao tema das alterações climáticas - “Roteiro Local para as Alterações Climáticas: o Acordo de Paris na Ação Local”. 
 
A conferência terá lugar no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental da Costa da Caparica (Rua Catarina Eufémia, Costa da Caparica), Almada, Portugal, a partir das 9 horas. 
 
Esta iniciativa visa divulgar e partilhar junto de outros municípios, universidades, instituições públicas e empresas, os resultados da COP21 (21.ª Conferência das Nações Unidas sobre o Clima) e a forma como o Acordo Climático de Paris se poderá refletir na intervenção municipal no domínio das alterações climáticas.
 
Outro destaque da Conferência será a apresentação da PLAC (Plataforma Local Almada Clima), que congregará um conjunto de atores locais no compromisso coletivo de redução das emissões de gases de efeito de estufa no concelho. 
 
O programa reúne oradores internacionais e terá dois painéis de discussão subdivididos: Panorama para o pós-COP21 de Paris, O Acordo Climático de Paris: perspetivas para o pós-COP21, Aumentar a ambição climática global, através da ação local, Cidades e transição energética após a COP21: em direção a um futuro energético 3D, O papel dos municípios portugueses no combate às alterações climáticas, A PLAC, Comprometer a comunidade local com a ação climática global no pós-COP21.  

 
 
 
 
Publicado em 13-04-2016