Água Grande atribuiu títulos de reconhecimento a empresas e instituições locais

Água Grande atribuiu títulos de reconhecimento a empresas e instituições locais

A Câmara Distrital de Água Grande (Membro Efetivo da UCCLA), em São Tomé e Príncipe, atribuiu títulos de  reconhecimento e mérito  a mais de 50 empresas e instituições pelo “contributo positivo” em 2017 em ações de “desenvolvimento socioeconómico” deste distrito da capital são-tomense.
 
O presidente da Câmara Distrital de Água Grande, Ekneide dos Santos, sublinhou que “queremos daqui desta tribuna reconhecer e agradecer o mérito de todos” pelo contributo prestado por “investimentos em diversas áreas” e atividades ao longo de 2017, no distrito de Água Grande. Acrescentou que apesar das dificuldades económicas estas empresas e instituições “não deixaram de investir no distrito, criando postos de trabalho, riqueza e contribuir decisivamente para melhoria das condições de vida dos nossos munícipes”.
 
Na sua intervenção o ministro do Emprego e Assuntos Sociais, Emílio Lima, disse que esta iniciativa se enquadra com a política do governo que visa “fortalecer o sector privado de modo a criar postos de emprego, melhorar rendimento” para garantir bem-estar à população.
 
“A filosofia deste governo é tentar mudar o paradigma para que o Estado não seja o maior empregador, mas que haja uma contribuição alargada, extensiva para os outros sectores da nossa sociedade, as ONgs, o sector privado e outras instituições” referiu.
 
A cerimónia ficou marcada com a entrega de certificados de reconhecimento aos representantes das empresas e instituições que operam em Água Grande nas áreas do comércio, indústria, eventos, educação, saúde, turismo, hotelaria e restauração, grupos culturais, recreativos, segurança, telecomunicações bem como no setor bancário.
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 09-02-2018