Adaptação da Praça Alexandre de Albuquerque a pessoas com deficiência

Adaptação da Praça Alexandre de Albuquerque a pessoas com deficiência

As obras de requalificação e adaptação da Praça Alexandre Albuquerque, na zona histórica do Platô - na cidade da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde - para as pessoas com deficiência vão começar, num projeto promovido pela Federação Cabo-verdiana de Associações de Pessoas com Deficiência (Fecad).

Tanto esta praça como a Fortaleza de São Filipe, na Cidade Velha, Património da Humanidade, estão contempladas no projeto Acesso à Cultura em Cabo Verde e Desenvolvimento Turístico e de Representação das Pessoas com Deficiência, cofinanciado pela Delegação da União Europeia, no montante de 39 milhões de escudos.

O custo total elegível do projeto foi fixado no valor aproximado de 44 milhões de escudos, sendo que a Fecad conta com os seus parceiros portugueses como a Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (Acapo) e o Instituto para a Governação, Políticas e Administração Pública (Igop).

A obra da adaptação da Praça Alexandre Albuquerque, de acordo com o coordenador do Projeto Accedere, Joaquim Alves, será executada pela empresa Da Veiga Construção, Lda,  tem uma duração de 30 dias e os trabalhos no terreno terão fiscalização direta da Câmara Municipal da Praia.

 

Mais informações sobre Adaptação da Praça Alexandre de Albuquerque a pessoas com deficiência

 

 

Publicado em 14-06-2020