Acordo de cooperação entre Oeiras e Bissau

Acordo de cooperação entre Oeiras e Bissau

O município de Oeiras (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, e o município de Bissau (Membro Efetivo da UCCLA), na Guiné-Bissau, assinaram, dia 4 de julho, um acordo de cooperação nas áreas do ordenamento do território e consultoria técnico-jurídica.
 
O acordo, válido por um ano, abrange ainda as áreas do ambiente, espaços verdes, urbanismo e habitação, saneamento básico, formação e capacitação de recursos humanos.  
 
O protocolo visa contribuir no reforço de laços humanos e melhorar a cooperação nas referidas áreas selecionadas no projeto, nas quais a Câmara de Oeiras quer cooperar mediante a dotação orçamental destinada a cooperação descentralizada e ações de cooperação com a Câmara de Bissau.
 
A edilidade de Oeiras assume a execução das ações como seu compromisso, disponibilizando a assessoria técnica especializada, atividade formativa, intercâmbio de formação e troca de experiências. Por sua vez, a Câmara Municipal de Bissau assumirá a componente de apoio logístico e outros serviços que sejam solicitados.
 
 
 
 
 
 
Publicado em 05-07-2018