Criada a 12 de setembro de 1891, a Polícia Municipal de Lisboa assinalou 127 anos de existência, no dia 12 de setembro, numa cerimónia nos Paços do Concelho de Lisboa.
Com um número de efetivos que ultrapassa os 600, reforço de meios e competências que incluem gestão do trânsito, segurança em grandes eventos ou patrulhamentos nas ruas, são fatores que marcam os 127 anos da Polícia Municipal de Lisboa.
Em dia de aniversário o presidente da autarquia, Fernando Medina, deu os parabéns à Polícia Municipal "pela longevidade e pela qualidade do serviço que presta à cidade, essencial para a segurança e bem-estar da população".
De 2.695 policiamentos em 2016, para 6.084 em 2017, em diversas áreas como na prevenção de estacionamento irregular em jogos de futebol, em grandes eventos, em procissões e feiras, ou provas desportivas.
Em 2018 o trabalho da polícia, já ultrapassa as 4.000 ações planeadas, o que indica, segundo Paulo Caldas, comandante desta força policial, "que se ultrapassarão em 2018 o número de ações realizadas em 2017".
Ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Caldas, deixa um pedido "para a continuação deste trabalho de qualidade, a Polícia Municipal precisa de continuar a apostar nos recursos humanos qualificados e nos recursos que nunca deixarão de ser insuficientes para dar resposta a uma cidade que não dorme, e cujos desafios são constantes".
A cerimónia terminou com a entrega de medalhas de Segurança Pública, nas suas diferentes modalidades.