No dia 12 de julho assinala-se os 40 anos da Independência de São Tomé e Príncipe e o B.Leza (Rua da Cintura do Porto de Lisboa, Armazém B, Cais da Ribeira), em Lisboa, Portugal, será palco de um grande concerto de comemoração, a partir das 18 horas, que recordará os temas mais marcantes das quatro décadas da música do país independente.
Uma viagem pela história da moderna música santomense, desde os conjuntos dos anos 70-80, através dos temas sonantes da época de 90, até alguns destaques dos últimos anos.
Um concerto para os que querem recordar e para os que querem conhecer um pouco da música de São Tomé e Príncipe, interpretada por Filipe Santo, Gapa Alvaro, Iseter D Abreu, Jedy Blindado, Laura Dos Santos, Sérgio Fonseca, Sum Alvarinho e Anastácia Carvalho.