No dia em que se celebra a paz em Moçambique - 4 de outubro -, Costa Neto sobe ao palco do B.Leza (Cais da Ribeira, Armazém B, Cais do Sodré), em Lisboa, Portugal. O músico faz-se acompanhar de convidados de luxo como Bonga, Otis, Amélia Muge, José Barros, Ammy Injai, João Afonso e Tonecas Prazeres.
Costa Neto, músico, compositor e intérprete de uma das mais célebres canções de Moçambique “Mandjolo”, a viver em Portugal há 25 anos, é um dos mais destacados promotores da cultura Moçambicana no exterior.
Começou na música em 1981, quando fundou com companheiros o “M’bila”, um dos grupos que mais revolucionou a música urbana moçambicana. Segiu-se o grupo “ABC 78″, e a direcção interina do Clube da Juventude de Maputo, o centro mais regular na promoção do entretenimento durante todo o período da guerra civil pós-independência.
O ano de 2001 marca o início da sua carreira a solo com a edição de “Prototypus”, que se sugere ser um contributo ao desenvolvimento e divulgação da cultura moçambicana e africana em geral, no mundo.