Educação para o Desenvolvimento “Metas 2015: Responsabilidade Social”
Tudo começou em 2006, com a campanha do PNUD “Nós Podemos!” - sim, bem antes do conhecido slogan “yes, we can!”.
 
A campanha foi difundida em Portugal pela UCCLA, neste ano pioneiro, em que quisemos alargar o conhecimento e o compromisso para com o desafio global para o desenvolvimento das Nações Unidas: Os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio! 
 
ODM
 
Mas queríamos muito mais: um novo milénio precisava de criadores e todos os participantes criaram projetos de Educação para o Desenvolvimento: 20 novos projetos institucionais, de ação, transformação, estudo, comunicação, educação foram desenvolvidos e ficaram registados na edição “Imaterial, Possível, Inevitável: a viagem de um projeto”.
 
ODM - Reuniao  ODM - Imagem
 
ODM - Reunião UCCLA
 
O projeto de Educação para o Desenvolvimento “Metas 2015: Responsabilidade Social” foi desenvolvido em 2006 e 2007 nas cidades de Lisboa e Guimarães, com a parceria da Câmara Municipal de Guimarães, Câmara Municipal de Lisboa e Universidade de Brasília e contou com o cofinanciamento do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento. O projeto desenvolveu a campanha internacional “Nós Podemos, 8 Maneiras de Mudar o Mundo”, ações de formação, tutoria em projetos e estudos e o programa “Uma semana do tamanho do mundo”.