Visita do Presidente da Ilha de Moçambique a Évora

Visita do Presidente da Ilha de Moçambique a Évora

No âmbito da visita do presidente do Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, Saide Abdurramane Amur Gimba, a Portugal - para a realização da Assembleia Geral da UCCLA - teve lugar, no dia 7 de maio, uma visita à cidade de Évora com vista ao fortalecimento das relações entre as cidades.
 
Na ocasião, Saide Gimba, acompanhado pelo técnico da UCCLA Carlos Brito, reuniu com o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, e com o vereador do Património, Eduardo Luciano, que deram a conhecer a história da cidade e a estratégia do município para os próximos anos, nomeadamente na área do património e do turismo.
 
Visita a Evora_1112  Visita a Evora_1118
 
Com vista à recolha de informações sobre o turismo em Évora e às parcerias com universidades, Saide Gimba reuniu, também, com a responsável do Posto de Turismo.
 
O presidente da Ilha de Moçambique visitou, ainda, as Termas Romanas e a Capela dos Ossos, locais emblemáticos da cidade Património Mundial da UNESCO.  
 
Visita a Evora_1120  Visita a Evora_1110  Visita a Evora_1130
 
Tendo em conta que este ano a Ilha de Moçambique assina 200 anos desde que foi elevada à categoria de cidade, o autarca da Ilha de Moçambique convidou Carlos Pinto de Sá a celebrar, presencialmente, este aniversário.
 
A geminação entre a Ilha de Moçambique e Évora decorre de um protocolo celebrado a 15 de fevereiro de 1997. 
 
 
Conheça mais sobre a cidade de Évora
 
 
 
 
Publicado em 07-05-2018