Sessão de encerramento da Formação Educação para a Cidadania Global na UCCLA

Sessão de encerramento da Formação Educação para a Cidadania Global na UCCLA

Terá lugar no dia 28 de fevereiro, pelas 16 horas, a última sessão no âmbito da Formação Educação para a Cidadania Global com a entrega dos certificados de participação. O evento decorre na UCCLA e contará com a presença do Secretário-Geral da UCCLA, Vítor Ramalho, e do vereador da Educação da Câmara Municipal de Cascais, Frederico Pinho de Almeida.
 
A ação de formação em metodologias de Educação para a Cidadania Global realizou-se no espaço da Plataforma Educar Melhor em Cascais, plataforma do pré-escolar que surge com o propósito de criar uma comunidade de partilha e cooperação do ensino público, privado e solidário, e impulsionar práticas educativas inovadoras; e do Projecto Educação para a Cidadania Global, desenvolvido pela UCCLA com a parceria da Câmara Municipal de Cascais e Centro de Formação de Escolas do Concelho de Cascais. De sublinhar, ainda neste contexto, que em 2018 Cascais será a anfitriã do XV Congresso Mundial das Cidades Educadoras e Capital Europeia da Juventude - iniciativas que contam com o apoio da UCCLA.
 
A formação Educação para a Cidadania Global (25H + 25H) decorre em modalidade de Oficina de Formação, creditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de formação contínua de professores, desde o dia 15 de novembro de 2017, com a participação de professores e educadores-de-infância do concelho de Cascais.
 
 
 
Publicado em 22-02-2018