Novas adesões à UCCLA
No âmbito da Assembleia Geral da UCCLA, ocorrida no dia 19 de abril, em Luanda, foram admitidas as seguintes adesões à UCCLA: Santiago de Compostela (Membro Observador), as empresas portuguesas Gebalis e Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal (Membros Apoiantes), e a Associação Empresarial de Luanda (Membro Apoiante). 
 
 
Santiago de Compostela é uma cidade e município no noroeste de Espanha. É capital da comunidade autónoma da Galiza e faz parte da província da Corunha e da comarca de Santiago. O município tem 220 km² de área e em 2016 tinha 95 966 habitantes (densidade: 436,2 hab./km²).
 
É uma cidade internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importantes do mundo, cuja popularidade possivelmente só é superada por Roma e Jerusalém. Desde 1985 que o seu centro histórico (cidade velha) está incluído na lista de Património Mundial da UNESCO. Em 1993 foi também incluído nessa lista o Caminho de Santiago, que já tinha sido classificado como o primeiro itinerário cultural europeu pelo Conselho da Europa em 1987. Foi uma das capitais europeias da cultura em 2000. 
 
 
 
Gebalis - Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, EM, SA. Foi criada em 1995 como empresa municipal com o objetivo de promover a gestão social, patrimonial e financeira dos bairros municipais, construídos ao abrigo do PIMP - Programa de Intervenção a Médio Prazo e do PER - Programa Especial de Realojamento. Estes programas visavam eliminar os bairros de barracas que existiam em Lisboa (num total de cerca de 20 000 famílias), através da construção ou aquisição de habitação social em terrenos municipais. Em 2003 a Câmara Municipal de Lisboa (CML) decidiu passar para a gestão da GEBALIS os bairros municipais mais antigos, e até aqui sob gestão da CML.
 
 
 
Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal (OET) é uma associação de direito público, criada em 27 de Junho de 2011, que atribui o título e regula o exercício da profissão de engenheiro técnico. Os engenheiros técnicos são profissionais de engenharia, detentores de formação académica completa, a que corresponde o grau académico de Licenciado em Engenharia.
 
A OET enquanto organização profissional de âmbito nacional, para melhor e de forma mais próxima servir os engenheiros técnicos, está organizada em 5 secções regionais, que cobrem todo o território nacional.
 
Site  
 
 
Associação Empresarial de Luanda é uma associação empresarial sem fins lucrativos, que tem por fim promover o desenvolvimento da Classe Empresarial da Província Luanda e de Angola, apoiando em especial as micros, pequenas e medias empresas, na sua capacitação para melhores práticas de gestão, da adoção de tecnologias adequadas, fomentando o aumento da produtividade e competitividade das Empresas no quadro de uma economia crescentemente globalizada. 
 
Site  
 
 
 
Publicado em 21-04-2017