Mês da Criança na Ilha de Moçambique

Mês da Criança na Ilha de Moçambique

No âmbito do Projeto Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique e das comemorações dos 200 anos da Ilha de Moçambique, o Conselho Municipal da Ilha de Moçambique e a UCCLA promovem diversas ações lúdico-pedagógicas de animação do livro e da leitura na Ilha, que conta já com duas bibliotecas abertas ao público. 
 
Durante o mês de junho será pintado o mural “Ilha de Moçambique, um lugar imaginado” pelas crianças da ilha, em parceria com as escolas, valorizando o espaço público, pela criatividade e participação das crianças na invenção de 30 ilhas.
 
Pretendemos a participação da criança na vida da cidade, valorizando, reconhecendo e estimulando a sua expressão e comunicação criativa, promovendo o debate crítico, a relação entre escolas e com a comunidade escolar.
 
A ação decorre no espaço do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, 2.ª fase, Componente 1, Eixo Educação, com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP, desenvolvido pela UCCLA em parceria com o Conselho Municipal da Ilha de Moçambique e Conselho Municipal de Maputo.
 
 
 
 
 
Publicado em 31-05-2018