Lisboa acolhe Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

Lisboa acolhe Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

Vai decorrer de 27 de fevereiro a 6 de março, no Cinema São Jorge (Avenida da Liberdade n.º 175), no Instituto Cervantes (Rua de Santa Marta n.º 43F), e na Casa do Cinema (Rua da Rosa, n.º 277, 2º andar) em Lisboa, a 9.ª edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa - FESTin. 
 
O objetivo do FESTin é fomentar a interculturalidade, a inclusão social e o intercâmbio cultural nos países de língua portuguesa, através da realização de um Festival de Cinema comprometido com a divulgação da pluralidade cultural e o respeito à diversidade de cada povo.
 
Este ano o Festival apresenta, entre outras novidades, muitos projetos portugueses, várias obras vindas da Berlinale e uma parceria com o Festival de Guiões. A produção cultural lusófona é o eixo central da programação, que apresentará em competição nove longas-metragens de ficção, nove documentários e 16 curtas. Sessões dedicadas ao cinema brasileiro e uma, novíssima, que estende a programação aos países de línguas derivadas do Latim, completam a programação fílmica. Ao todo, sete obras tiveram ante estreia mundial ou internacional nos festivais de Sundance, e Roterdão.
 
O evento ainda conta com a Festinha, um programa a pensar especialmente nos mais novos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 20-02-2018