Gala “Solidariedade Sem Fronteiras”
A UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa) apoia a realização da Gala “Solidariedade sem Fronteiras”, que terá lugar no dia 18 de fevereiro, pelas 21 horas, no Cinema São Jorge (sito na Avenida da Liberdade, n.º 175), em Lisboa, Portugal. 
 
A Gala é organizada pelo Gabinete de Apoio à Crise, uma associação lusófona de apoio a crianças lusófonas carenciadas da Área Metropolitana de Lisboa. A verba da Gala reverterá para alimentos, vestuário e material escolar para os alunos. 
 
A Gala terá a participação de artistas dos diferentes países lusófonos, nomeadamente: Chalo Correia (Angola), Couple Coffee (Brasil), Celina Pereira, Ceuzany e TLDreamz (Cabo Verde), Heitor Sampaio (Guiné-Bissau), Cao Bei (Macau/China), Mingo Rangel (Moçambique), Cristina Nóbrega e Vitorino (Portugal) e David Cruz (Portugal e Cabo Verde).  
 
Para além da UCCLA, o evento conta com o apoio da Embaixada da República da Cabo Verde, CPLP, Câmara Municipal de Lisboa, Associação das Comunidades Caboverdianas na Europa, Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares do Ministério da Educação, Observatório da China, RTP e RDP África, TACV - Cabo Verde Airlines, Logistel. 
Publicado em 09-02-2014