Capacitação de guias turísticos na Ilha de Moçambique
Está a decorrer na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade Lúrio (UniLúrio), em Moçambique, um curso de formação de guias de turismo direcionado aos profissionais que exercem esta atividade, a partir deste ano, na bicentenária cidade da Ilha de Moçambique.
 
A formação teve início a 30 de maio do ano corrente e tem como objetivos capacitar, reciclar e munir os guias desta cidade, de competências profissionais para a melhoria da prestação de serviços de guia dos turistas que a visitam.
 
Esta formação insere-se no âmbito da implementação do memorando de entendimento assinado entre a Universidade Lúrio e a UCCLA, para apoiar o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique (CMCIM), que, entre outras atividades, prevê a implementação de um programa de capacitação e de interligação dos guias turísticos da Ilha de Moçambique.
 
De acordo com o coordenador do Curso de Turismo e Hotelaria na Unilúrio, Armando Chiluvane, esta formação chegou numa boa altura, pois, a formação veio a esclarecer a diferença entre informar e interpretar os recursos turísticos. O que anteriormente se verificava é que maior parte dos “guias” informava e não interpretava e.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 06-06-2018