Quelimane ganha novos equipamentos de saneamento
A Empresa Municipal de Saneamento (EMUSA) do Conselho Autárquico de Quelimane (Membro Associado da UCCLA), em Moçambique, conta com um novo equipamento para os serviços de saneamento municipal. O equipamento foi financiado pelo Banco Mundial na sequência da implementação do projeto de Saneamento Urbano e materializado através da Direção Nacional de Abastecimento de Água e Saneamento (DNAAS) e da Administração de Infraestruturas de Água e Saneamento (AIAS).
Publicado em 20-01-2023
Estreitamento de relações entre Quelimane e a Universidade de Coimbra
Decorreu, dia 21 de fevereiro, a assinatura de um acordo de cooperação - na área académica, científica e cultural - entre o Município de Quelimane (Membro Associado da UCCLA) e a Universidade de Coimbra.
Publicado em 23-02-2022
Quelimane promoveu a primeira Feira Internacional do Livro
O Conselho Autárquico de Quelimane (Membro Associado da UCCLA) acolheu, durante três dias - de 4 a 8 de agosto -, autores, editores, pesquisadores, jornalistas e gestores culturais de sete países que debateram o tema “Literatura e Viagem” na 1.ª edição da Feira Internacional do Livro. O evento, que se realizou de forma virtual, homenageou o poeta Armando Artur.
Publicado em 10-08-2021