Projeto “Almada na Rota do Oriente”
No âmbito do projeto “Almada na Rota do Oriente” - projeto de Almada Mundo Associação Internacional e do Centro Cultural Fernão Mendes Pinto - vai começar, no 18 de outubro, um vasto programa intercultural, com exposições, conferências, apresentações, ciclo de cinema, espetáculos, momentos de música e muito mais. Esta iniciativa conta com o apoio da UCCLA.
Publicado em 17-10-2023
Festin 2023
Decorre, de 29 de junho a 7 de julho, a 14.ª edição do FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. Esta edição, que tem o apoio institucional da UCCLA, terá produções do Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Publicado em 28-06-2023
Festival de Almada
O Festival de Almada celebra a sua 40.ª edição, de 4 a 18 de julho. Organizado pela Câmara Municipal de Almada e Companhia de Teatro de Almada, o festival vai reunir alguns dos mais destacados criadores e companhias nacionais e internacionais. Vinte espetáculos de teatro, dança e novo circo serão apresentados em nove palcos de Almada (Teatro Municipal Joaquim Benite, Escola D. Antônio da Costa, Fórum Romeu Correia, Incrível Almadense, Academia Almadense) e Lisboa (Centro Cultural de Belém).
Publicado em 05-04-2023
Lançamento do livro “Crónica de África” de Manuel S. Fonseca na UCCLA
Uma viagem em três partes - infância, adolescência e independência - por Luanda e por Angola, as aventuras, as histórias e os sonhos espelhados num livro pessoal, mas ao mesmo tempo num livro que interessa a quem viveu em Angola e a quem gostaria de ter vivido, é o que nos traz Manuel S. Fonseca na sua “Crónica de África” lançada na UCCLA, no dia 27 de fevereiro.
Publicado em 01-03-2023
À descoberta de Almada natural
Ao longo do ano, a Câmara Municipal de Almada (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, vai dinamizar percursos pedestres e visitas guiadas regulares e gratuitas, com o objetivo de dar a conhecer o património ambiental do concelho.
Publicado em 17-01-2023
UCCLA participou nas Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental
Decorreu, de 8 a 10 de abril, a 28.ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, em Almada, que contou com a participação da UCCLA.
Publicado em 21-04-2022
Eleições Autárquicas em Portugal
Decorreram, dia 26 de setembro, as Eleições Autárquicas em Portugal para o próximo mandato de quatro anos. Envolveram votações das listas para as Câmaras Municipais, Assembleias Municipais e Juntas de Freguesia.
Publicado em 27-09-2021
Almada promove prémios literários
O Município de Almada promove, em 2021, a 33.ª edição do Prémio Literário Cidade de Almada e a 16.ª edição do Prémio Literário Maria Rosa Colaço. As obras originais devem ser remetidas por correio, entre 1 e 30 de abril.
Publicado em 24-03-2021
Noticias Atividades
Publicado em 01-01-2021
Costa da Caparica
A Câmara Municipal de Almada (Membro Associado da UCCLA), o Fundo Ambiental e a Agência Portuguesa do Ambiente assinara, dia 2 de outubro, um protocolo de colaboração para apoiar o financiamento de requalificação do espaço público na Costa da Caparica.
Publicado em 03-10-2019

Páginas