Urbáfrica

A URB-África – Associação para a Cooperação e o Desenvolvimento Urbano (ONGD) visa prioritariamente a promoção da cooperação para o desenvolvimento das cidades pertencentes aos Países de expressão Portuguesa em vias de desenvolvimento, concentrados maioritariamente no continente africano.
A URB-África pretende desenvolver essa cooperação através de programas de redução da pobreza e crescimento e do intercâmbio cultural, científico e tecnológico, da criação de oportunidades económicas, educacionais, sociais e da assistência humanitária, da ajuda de emergência e da promoção dos direitos humanos.
2002 e 2003 foram anos de início de actividade da URB-África, tendo sido desenvolvidas apenas pequenas acções pontuais nas áreas da cultura e do apoio humanitário.
2004 foi o ano do efectivo lançamento da URB-África como instituição de apoio ao desenvolvimento, tendo-se investido em acções de visível impacto junto das populações mais carenciadas das cidades com as quais cooperamos. Seleccione uma opção:

Estatutos

Órgãos Sociais

 

 

PROJECTOS DA URB-AFRICA:

Projecto Nós Podemos - 8 Maneiras de Mudar o Mundo

Palcos - Projecto de Luta Contra a Sida
através do Teatro do Oprimido