Secretário-Geral da UCCLA presente na conferência sobre lusofonia

Secretário-Geral da UCCLA presente na conferência sobre lusofonia

O Secretário-Geral da UCCLA, Vitor Ramalho, esteve presente, dia 7 de outubro, na conferência subordinada ao tema "O Empreendedorismo no Espaço Lusófono: Passado, Presente & Futuro", nas instalações da ANJE - Associação Nacional de Jovens Empresários, na cidade do Porto.
 
Na ocasião, Vitor Ramalho deu a conhecer a UCCLA e falou do papel que a organização pode ter na dinamização das relações económicas com as cidades. Nos momentos de crise que afetam os países de língua portuguesa, sem exceção, deverá haver políticas públicas que permitam a consolidação da entreajuda entre todos os países, adiantou.
 
O Secretário-Geral participou no painel sobre o passado, presente e futuro do empreendedorismo no universo lusófono e reuniu importantes nomes do panorama empresarial português, como Miguel Ferreira (presidente da Fonte Viva e investidor do Shark Tank Portugal), José Pedro Freitas (CFO da Mota Engil) e André Luz (CEO da Glexyz).
 
A conferência é uma iniciativa integrada no programa de ações dos Estados Gerais do Empreendedorismo, evento multidisciplinar que encerra as comemorações dos 30 anos da ANJE.
 
O Congresso do Empreendedor Lusófono teve início no dia 6 de outubro, com uma sessão dedicada ao tema “Circulação de Bens, Serviços e Pessoas no Espaço Geográfico da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa” que contou com representantes das Associações de Jovens Empresários dos diferentes países lusófonos. 
 
 
Publicado em 07-10-2016