São Vicente vai ter ruas e portas devidamente identificadas

São Vicente vai ter ruas e portas devidamente identificadas

A Câmara Municipal de São Vicente (Membro Associado da UCCLA), em Cabo Verde, está a trabalhar para que todas as ruas e portas da ilha sejam devidamente identificadas. Há cinco meses que iniciaram os trabalhos de toponímia na zona de Monte Sossego com a identificação das ruas e a numeração das portas que deverá estender-se por todas as zonas da ilha.
 
Com o objetivo de sanar o problema da identificação das várias ruas da ilha, a Câmara Municipal de São Vicente deu início ao trabalho de toponímia, estudo que permite fazer a devida localização e identificação de um lugar, cidades, vilas, municípios, países ou províncias.
 
Localizar uma rua, uma porta, colocar um endereço não é tarefa fácil, pelo menos na ilha de São Vicente. Torna-se complicado quando a pessoa não conhece a zona e muito mesmo a ilha. Para localizar uma rua ou uma porta é necessário contar com a boa vontade das pessoas para ajudarem e orientarem a descobrir o local de destino.
 
Segundo Rodrigo Martins, vereador do Planeamento Territorial, Património e Obras Municipais, Transportes, Trânsito e Fiscalização, o trabalho está a ser feito há mais de cinco meses na zona de Monte Sossego e a zona já se encontra mapeada com números provisórios de rua.
 
Para o responsável o trabalho terá de ser feito de forma faseada e esforços estão a ser envidados no sentido de obter contribuições de instituições que trabalham neste sentido. Pretende-se, com o trabalho de identificação das ruas e da numeração das portas, permitir e facilitar o acesso aos locais.
 
Para Rodrigo Martins, com a identificação das portas e das ruas, torna-se mais fácil o trabalho. Para valorizar o património histórico e cultural da ilha, a Câmara pretende colocar placas específicas em prédios considerados património cultural.
 
 
 
 
Publicado em 17-11-2015