Requalificação de vias em Porto Alegre

Requalificação de vias em Porto Alegre

O Plano de Requalificação de Vias, que abrange obras de infraestrutura e pavimentação, foi considerado uma das iniciativas prioritárias do Orçamento Participativo da prefeitura de Porto Alegre (Membro Associado da UCCLA), no Brasil. Assim, e no âmbito do orçamento, uma das vias mais necessitadas recebeu drenagem, pavimentação e passeio público - o bairro Vila Nova.
 
Com uma extensão de 91 metros, a via recebeu drenagem, pavimentação e passeio público, com um investimento de R$ 210 mil.
 
De acordo com o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Elizandro Sabino, além da drenagem e pavimentação, a equipa técnica da secretaria apontou a necessidade de contemplar o passeio público nas vias, “ a partir da realização desses lotes de obras com recursos da Corporação Andina de Fomento (CAF), a prefeitura contempla o passeio público, considerado como indispensável. Agora os moradores poderão usufruir da rua em sua totalidade.”
 
O Plano de Requalificação de Vias abrange um conjunto de sete lotes de obras de infraestrutura e pavimentação eleitas como prioritárias pelo Orçamento Participativo. Os recursos são provenientes de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina - Corporação Andina de Fomento (CAF). O investimento total nos sete lotes é de mais de R$ 54 milhões, contemplando 39 vias, em um total de 19,317 quilômetros de obras. As obras já começaram em 26 ruas da Capital. Quatro ruas já foram entregues.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 10-01-2018