Via Olímpica inaugurada no Rio de Janeiro

Via Olímpica inaugurada no Rio de Janeiro

A Via Olímpica, uma parte do Parque Olímpico do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, foi restaurado e aberto a toda a população. Trata-se de um espaço de lazer, que conta com pistas de skate, quadras polidesportivas, entre outros equipamentos. 
 
A Via Olímpica funcionará como área de lazer aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h e conta com uma nova arborização, pistas de skate, duas quadras polidesportivas, um campo de grama sintética, equipamentos de ginástica para adultos, a Academia da Terceira Idade e um parque infantil. 
 
Segundo o prefeito, Marcelo Crivella, já há conversações com os professores da rede municipal no sentido de transformar a Arena 3 em escola.
 
Outra grande atração do parque é o Muro dos Campeões - monumento tradicional dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que vem com a descrição (também em braile) de todos os 2.568 medalhistas da Rio 2016. São 834 que representam as de ouro, 834 que simbolizam as de prata e 900 que espelham as de bronze. Em cada medalha, visitantes poderão conferir nomes dos países e, nos casos de desportos individuais, os nomes dos atletas campeões.
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 21-01-2017