Nova marginal sudoeste de Luanda

Nova marginal sudoeste de Luanda

Com vista a facilitar a mobilidade e o tráfego entre o centro da cidade e a área urbana sul de Luanda (Membro Efetivo da UCCLA), em Angola, foram assinados acordos para a construção da nova marginal sudoeste, construção de um viaduto e a reabilitação de vias - projetos enquadrados no Plano Diretor Metropolitano de Luanda.
 
A Nova Marginal Sudoeste começa a ser construída para facilitar a mobilidade e o tráfego entre o centro da cidade e a área urbana sul de Luanda, numa extensão de cerca de 8 Km, para descongestionar a estrada da Samba e a Avenida 21 de Janeiro. O acto de consignação da empreitada, que terá a duração de 18 meses, aconteceu com a assinatura dos acordos formais entre a Direcção Nacional de Infra- Estruturas Públicas (DNIP) do Ministério da Construção e a empreiteira Chinesa CR20.
 
Este projeto está enquadrado no Plano Diretor Metropolitano de Luanda e custará aos cofres do Estado cento e quarenta e dois milhões trezentos e cinquenta e dois mil e seiscentos e noventa e três mil dólares americanos (USD 142.352.693,67). Esta infraestrutura, a ser construída ao longo do litoral, vai dar continuidade à Nova Marginal de Luanda na Praia do Bispo através da requalificação das áreas atualmente ocupadas por habitações precárias na área a ser intervencionada.
 
O governador de Luanda, Higino Carneiro, declarou que os projetos consignados farão que a província melhore a sua imagem urbana e ganhe melhor mobilidade rodoviária em pouco tempo (dois anos).
 
O ministro da Construção, Artur Fortunato, disse que o crescimento desordenado de Luanda nos últimos anos com a ocupação desordenada de terrenos passou a constituir um grande desafio para o Governo. Artur Fortunato ressaltou que os três projetos têm um carácter de complementaridade para o conforto, rapidez e segurança dos utilizadores do corredor sudoeste. O Ministro ressaltou que as obras enquadradas no plano diretor de Luanda são peças estratégicas no desenvolvimento.
 
 
Notícia relacionada:
 
 
Publicado em 20-07-2017