Inauguração da Escola Portuguesa de Cabo Verde

Inauguração da Escola Portuguesa de Cabo Verde

Foi inaugurada na cidade da Praia (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, a Escola Portuguesa cuja missão é divulgar e difundir a língua e a cultura portuguesa no país.
 
O edifício - inaugurado pelo primeiro-ministro português e o seu homólogo cabo-verdiano, António Costa e Ulisses Correia e Silva, na Cidadela -, construído num terreno cedido pela autarquia, faz parte da primeira fase do projeto global da escola, que quando estiver concluída assegurará o ensino curricular português até ao 12.º ano de escolaridade.
 
Para já, o edifício conta com oito salas de aulas e de informática, biblioteca e refeitório. Com vista para o mar, o recreio tornou-se na zona preferida dos 29 alunos que frequentam a escola, número que já aumentou desde o início das aulas quando eram apenas 23, distribuídos por três turmas: uma mista (1.º e 2.º anos) do 1.º ciclo e duas de pré-escolar.
 
Na inauguração da Escola o chefe do governo cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, salientou a importância da instituição na difusão da lusofonia no país.
 
 
 
 
 
Publicado em 21-02-2017