Exposição “A Luz de Lisboa”

Exposição “A Luz de Lisboa”

No ano em que se comemora o Ano Internacional da Luz, a Câmara Municipal de Lisboa (Membro Efetivo da UCCLA) e a EGEAC, em Portugal, apresentam “A Luz de Lisboa”. 
 
Uma exposição do Museu de Lisboa sobre a mítica luz natural da capital portuguesa, que aborda não só questões científicas sobre as propriedades dessa luz, como permite também a descoberta da presença e da influência da luz de Lisboa em manifestações da arte e da cultura visual dos séc. XX/XXI ao nível da literatura, da fotografia, do cinema e do vídeo, da pintura e da publicidade.
 
Comissariada pela Prof.ª Doutora Ana Eiró, professora de física e ex-diretora do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, e por Acácio de Almeida, diretor de fotografia no cinema português e estrangeiro, a exposição conta ainda com o envolvimento da Fundação EDP, do Museu Nacional de Arte Contemporânea, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, da Videoteca de Lisboa, do Cinema São Jorge, entre outras. 
 
“A Luz de Lisboa” inaugura dia 16 de julho, às 18H30 e estará patente no Museu de Lisboa - Torreão Poente até dia 20 de dezembro.
 
 
Publicado em 15-07-2015