Secretário-geral da UCCLA em Angola a convite do Ministério das Relações Exteriores
Faleceu a mãe do presidente da Câmara Municipal de Lisboa e presidente da Comissão Executiva da UCCLA, Carlos Moedas. Neste momento, a UCCLA endereça as mais sentidas condolências a toda a família e amigos.
Publicado em 20-04-2024
Lançamento do livro “O Amor Mora no Andar de Cima” de Fátima Lopes
O auditório da UCCLA vai acolher, dia 18 de abril, pelas 18h30, o lançamento do livro “O Amor Mora no Andar de Cima” de Fátima Lopes. Neste romance, a autora aborda temas importantes como a violência doméstica, o impacto dos traumas do passado e a solidão dos mais velhos nas grandes cidades. Esta é uma história cheia de emotividade e esperança e que nos leva a perguntar que sentido queremos dar às nossas vidas.
Publicado em 12-04-2024
Governo de Timor lança Portal Nacional de Informações Comerciais
Com vista a facilitar e contribuir para que os comerciantes locais tenham os conhecimentos e recursos necessários, para terem sucesso no mercado local, o Governo de Timor-Leste lançou o Portal Nacional de Informações Comerciais, com o apoio do Banco Mundial.
Publicado em 12-04-2024
Lançamento do livro “Sendo Eu” de Cutana Carvalho na UCCLA
Vai decorrer, dia 5 de abril, às 16 horas, no auditório da UCCLA, o lançamento do livro “Sendo Eu” da autoria de Cutana Carvalho. Na ocasião, será feita a estreia do videoclipe do seu mais recente tema musical, “Futuro Seguro”.
Publicado em 28-03-2024
Encontro sino-lusófono traz empresários a Macau em abril
Mais de 600 empresários vão participar num encontro empresarial da China e dos países de língua portuguesa, que regressa a 23 de abril. Trata-se de um evento ligado à sexta Conferência Ministerial do Fórum Macau.
Publicado em 28-03-2024
Projeto de requalificação urbana para a região da Rua da Carioca
A prefeitura do Rio de Janeiro (Membro Efetivo da UCCLA), no Brasil, anunciou, dia 27 de março, que vai promover a requalificação urbana, a ativação de edificações históricas e a criação de um novo ponto turístico na cidade, a partir da revitalização da Rua da Carioca.
Publicado em 28-03-2024
Guiné-Bissau faz mapeamento escolar para identificar necessidades
A Guiné-Bissau iniciou, dia 27 de março, um levantamento dos recursos e infraestruturas escolares por todo o país para identificar necessidades e planear medidas.
Publicado em 28-03-2024
Livro “25 de Abril - No Princípio Era o Verbo” de Manuel S. Fonseca
O livro “25 de Abril - No Princípio Era o Verbo” de Manuel S. Fonseca, com ilustrações de Nuno Saraiva, festeja os 50 anos do dia que derrubou uma ditadura de 48 anos. O 25 de Abril, catarse e delírio, foi uma das mais impressionantes algazarras de liberdade, loucura, e inocente destrambelhamento coletivo que o modesto povo português já viveu.
Publicado em 28-03-2024
Fernanda Ribeiro vence Prémio de Revelação Literária UCCLA-CMLisboa
A obra vencedora da 9.ª edição do Prémio Revelação Literária UCCLA-CMLisboa - Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa foi atribuída ao romance “Cantagalo” da autoria de Fernanda Teixeira Ribeiro, de 40 anos, de nacionalidade brasileira e residente em São Paulo, Brasil.
Publicado em 26-03-2024
Maputo conta com mais três praças digitais de WI-FI grátis
O município de Maputo (Membro Efetivo da UCCLA), em Moçambique, passa a contar, desde 20 de março, com mais três praças digitais de WI-FI grátis equipadas com tecnologia 5G da Vodacom.
Publicado em 22-03-2024

Páginas