Encontro com técnicos de cobrança na Ilha de Moçambique
No âmbito do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique, teve lugar, no dia 1 de junho, um encontro entre os técnicos de cobrança do Imposto Predial Autárquico (IPRA) e o técnico da UCCLA Carlos Brito, no Conselho Municipal da Ilha.
 
Os cobradores tiveram conhecimento dos bairros já trabalhados, pelos técnicos da urbanização do Conselho Municipal, onde foram também informados sobre os dados recolhidos nos bairros.
 
Encontro com técnicos de cobrança na Ilha de Moçambique_105246  Encontro com técnicos de cobrança na Ilha de Moçambique_104553  Encontro com técnicos de cobrança na Ilha de Moçambique_104607
Encontro com técnicos de cobrança na Ilha de Moçambique_110007  Encontro com técnicos de cobrança na Ilha de Moçambique_105947
 
Sendo que a maioria das casas da cidade de macuti se encontram registadas mas sem documentações legais, a ideia é constituir um arquivo físico e digital onde cada casa terá uma ficha individual com os dados pessoais e do imóvel, cadastrada pelo Conselho Municipal, e os técnicos terão um mapa dos bairros com a numeração atribuída - desta forma os cadastros serão únicos tanto para os técnicos de IPRA, como para o conselho Municipal.
 
A importância deste encontro é a utilização do cadastro dos bairros de Macuti, desenvolvido pelo Conselho Municipal e pelos técnicos do IPRA, que permitirá uma articulação mais eficaz entre as instituições.
 
O técnico da UCCLA, Carlos Brito, estará na Ilha de Moçambique até ao dia 24 de junho, e durante esse período irá colaborar com os técnicos cobradores do IPRA junto com o técnico Abdala, do Conselho Municipal.
 
 
Estas atividades decorrem no âmbito da 2.ª fase do Cluster da Cooperação Portuguesa da Ilha de Moçambique - Componente 1 - UCCLA: Projeto de Apoio Institucional e Desenvolvimento do Município da Ilha de Moçambique, Eixo 2 - Urbanismo. Entidades executoras: UCCLA em parceira com o Conselho Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, Conselho Municipal de Maputo e Câmara Municipal de Lisboa. Financiamento: Camões - Instituto da Cooperação e da Língua.
 

 

 

Publicado em 01-06-2018