Eleito presidente do Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

Eleito presidente do Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

O reitor da Universidade Mandume ya Ndemufayo, Orlando Manuel da Mata, foi eleito presidente do Conselho de Administração da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP - Membro Apoiante da UCCLA), cargo que vai desempenhar até ao ano 2020.
 
Manuel da Mata, que se torna o segundo angolano a presidir ao conselho de administração da associação, foi eleito no 23.º encontro da associação, que decorreu de 10 a 12 de julho, na Universidade de Campinas, em São Paulo, Brasil.
 
No seu discurso, depois da eleição,  Manuel da Mata declarou que vai continuar a promover o desenvolvimento, a consolidação e o fortalecimento dos laços de cooperação entre os membros da prestigiada associação académica lusófona.
 
O reitor angolano, que já ocupou o cargo de vice-presidente no mandato anterior, falou da necessidade de haver uma cultura académica e científica aberta nas universidades do espaço lusófono, a fim de permitir que os conhecimentos produzidos possam ser partilhados em benefício da sociedade e dos países lusófonos. 
A associação, fundada em 26 de Novembro de 1996, tem a missão de facilitar a comunicação entre os membros em prol do desenvolvimento coletivo do ensino.
 
 
 
 
 
Publicado em 18-07-2017