Corrida Juntos contra a Fome em Cascais

Corrida Juntos contra a Fome em Cascais

Vai realizar-se no dia 16 de julho em Cascais (Membro Associado da UCCLA), em Portugal, a 4.ª edição da Corrida Juntos contra a Fome, cujo objetivo é acabar com a fome e a falta de segurança alimentar na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
 
 
A “Corrida Juntos contra a Fome”, corrida solidária, que se concretiza no quadro da Campanha pública da CPLP com designação homónima, pretende contribuir para a angariação de fundos a aplicar em iniciativas-projeto, oportunamente identificadas por organizações de base comunitária dos nossos Estados membros. Atualmente estão já em curso projetos na Guiné-Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Moçambique, executados com recursos financeiros obtidos em diferentes atividades promovidas pela Campanha.
 
No âmbito desta iniciativa, o secretariado Executivo da CPLP tem promovido um conjunto de iniciativas de âmbito cultural, lazer e desportivo com o objetivo de captar recursos financeiros para o financiamento de projetos aprovados na luta contra a fome.
 
Está prevista a apresentação da IV Conferência sobre “A Responsabilidade Social das Organizações da CPLP”
 
 
 
 
 
 
Publicado em 04-07-2017