Cidade Velha terá empresa municipal a cuidar da gestão do circuito turístico local

Cidade Velha terá empresa municipal a cuidar da gestão do circuito turístico local

A Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago (Membro Efetivo da UCCLA), em Cabo Verde, criou a empresa municipal “Serviço Autónomo de Turismo”, que irá fazer a gestão do circuito turístico da Cidade Velha, Património Mundial da Humanidade.
 
A empresa municipal pretende criar oportunidades e condições que permitam empoderar as famílias, criar emprego jovem, dinamizar, estimular a economia local e nacional, permitindo assim ao município tirar o maior proveito do estatuto de Património Mundial da Humanidade.
 
O Serviço Autónomo de Turismo vai incentivar e promover ações e projetos que visem a dinamização do turismo e irá centrar-se na reestruturação habitacional, restauração, cultural, de modo a que as famílias tirem o maior proveito do setor.
 
Manuel de Pina, presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, disse que a “Cidade Velha tem grande potencialidade e que precisa de ser explorada, mas para isso, será necessário o engajamento de toda a população e desenvolvimento de outros setores chaves e estruturantes.”
 
 
 
 
 
 
Publicado em 07-12-2016